NO INICIO FIQUEI UM POUCO PREOCUPADA, MAS AGORA ESTOU AMANDO....TUDO...
PRINCIPALMENTE OS MEUS BEBÊS QUE SÃO LINDOS..........
MONTEI ESSAS FICHAS PARA ORGANIZAR MINHAS AULAS....E ME ORGANIZAR TB...KKKKK
( TAREFA UM POUCO DIFÍCIL....KKKKK), MAS CREIA EM MINHA DESORGANIZAÇÃO ME ENCONTRO....KKKK....
CRECHE ADELIA FERNANDEZ BRUNO
PROFESSORA: MÁRCIA DOS SANTOS LOURENÇO
TURMA : BERÇARIO 2
NUMERO DE ALUNOS: 10
OBJETIVOS:
- Transmitir um ambiente acolhedor e seguro, possibilitando ao bebê um pleno desenvolvimento físico, emocional e social.
- Promover o desenvolvimento da coordenação motora grossa da criança, bem como dar ênfase às músicas, à arte e ao desenvolvimento da linguagem, por meio de histórias, rodas e conversas.
CONTEÚDOS:
• Cuidados básicos de higiene e saúde;
• Estimulação tátil, através de carícias e afago ao bebê;
• Estimulação visual, por meio de objetos coloridos, vídeos e livros de bebê;
• Estimulação verbal, por meio de conversas, sons de brinquedos e músicas;
• Estimulação motora básica do bebê, incentivando a criança a buscar um objeto primeiro com as mãos, depois se arrastando ou engatinhando até que ele consiga andar;
• Estimulação do próprio corpo, mostrando e nomeando partes do corpo;
• Introdução de alimentos com alegria e paciência;
• Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário;
• Banhos agradáveis, acompanhados de conversas, livros e músicas;
• Músicas gestuais e cantigas de roda;
• Incentivo à fala. Brincadeiras com brinquedos do tipo encaixe e monta-monta;
• Estimulação do próprio corpo;
• Trabalhos manuais com massinhas e argila;
• Garatujas: pintura com lápis de cor, giz de cera e tinta;
• Incentivo ao uso do banheiro/ penico (controle de esfíncteres);
• Incentivo ao uso de escova de dentes;
• Incentivo a alimentar-se sozinho;
• Integração social, por brincadeiras e jogos que estimulam a criança trocar objetos;
• Incentivo e desenvolvimento da fala, procurando ampliar o vocabulário;
• Traçados simples: coordenação motora;
• Apresentação das cores;
• Contos de histórias curtas;
• Atividades de músicas e cantigas de rodas;
• Brincadeiras de imitação;
• Brincadeiras livres no parque;
• Imposição de limites e boas maneiras, dizendo “não” à criança, toda vez que colocar a si próprio e/ou ao outro em perigo. CRECHE ADÉLIA FERNANDEZ BRUNO –
• Estimulação tátil, através de carícias e afago ao bebê;
• Estimulação visual, por meio de objetos coloridos, vídeos e livros de bebê;
• Estimulação verbal, por meio de conversas, sons de brinquedos e músicas;
• Estimulação motora básica do bebê, incentivando a criança a buscar um objeto primeiro com as mãos, depois se arrastando ou engatinhando até que ele consiga andar;
• Estimulação do próprio corpo, mostrando e nomeando partes do corpo;
• Introdução de alimentos com alegria e paciência;
• Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário;
• Banhos agradáveis, acompanhados de conversas, livros e músicas;
• Músicas gestuais e cantigas de roda;
• Incentivo à fala. Brincadeiras com brinquedos do tipo encaixe e monta-monta;
• Estimulação do próprio corpo;
• Trabalhos manuais com massinhas e argila;
• Garatujas: pintura com lápis de cor, giz de cera e tinta;
• Incentivo ao uso do banheiro/ penico (controle de esfíncteres);
• Incentivo ao uso de escova de dentes;
• Incentivo a alimentar-se sozinho;
• Integração social, por brincadeiras e jogos que estimulam a criança trocar objetos;
• Incentivo e desenvolvimento da fala, procurando ampliar o vocabulário;
• Traçados simples: coordenação motora;
• Apresentação das cores;
• Contos de histórias curtas;
• Atividades de músicas e cantigas de rodas;
• Brincadeiras de imitação;
• Brincadeiras livres no parque;
• Imposição de limites e boas maneiras, dizendo “não” à criança, toda vez que colocar a si próprio e/ou ao outro em perigo.
BERÇARIO 2
DATA:_____/_____/______
PROFª :MÁRCIA LOURENÇO
ROTINA DIÁRIA
· REPOUSO
· MAMADEIRA
- RODINHA:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
- ATIVIDADE:_______________________________________________________
______________________________________________________________
Objetivos:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Descrição:______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
· BANHO
· BRINQUEDOS:_____________________________________________________
________________________________________________________________________
· JANTA
· TROCAS
· BRINQUEDOS:__________________________________________________________________________________________________________________________________________
· SAÍDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário